É tudo ou nada para a Realme, a série Realme 9 de dispositivos é especialmente importante no portfólio 2022 da Realme. Seus antecessores – o Realme 8 Series, não tinham o cacife (especificações de hardware) para rivalizar com a série Redmi Note 10 do ano passado. Este último é famoso por trazer, sozinho, telas AMOLED e de alta taxa de atualização a preços ridiculamente acessíveis, surpreendendo até o normalmente competitivo Realme no processo. Desta vez, como a Redmi já lançou a linha Note 11 na China, a Realme tem a vantagem de segundo, e a linha Realme 9 parece ser um desafiante mais potente e equilibrado para o Redmi Note 11.
Vamos as especificações do 9 Pro
Graças ao pessoal da Smartprix em colaboração com o Onleaks conseguiram revelar as principais especificações da série Realme 9, sabemos que haverá duas variantes no lineup chamadas Realme 9 Pro e Realme 9 Pro +. Além disso, a empresa também pode lançar um modelo padrão – o Realme 9 – daqui a alguns meses, mas ainda não temos informações sobre esse dispositivo.
O Realme 9 receberá o chipset Snapdragon 695 5G da Qualcomm e será oferecido nas opções de 6 GB e 8 GB de RAM. O armazenamento interno chegará a 128 GB. Não ficou claro se o smartphone terá um slot para cartão microSD.
Também sabemos que o Realme 9 Pro terá uma tela de 6,59 polegadas (provavelmente um LCD) que também suportará uma taxa de atualização de 120Hz. Para aliviar as preocupações anteriores dos telefones Realme com capacidades de bateria mais baixas em comparação com seus rivais da marca Redmi, o Realme 9 Pro também recebe uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.
A configuração da câmera consiste em um conjunto de câmeras triplas que recebe um sensor primário de 64 megapixels junto com uma câmera secundária de 8MP (possivelmente ultrawide) e um sensor macro ou de profundidade de 2MP.
E o 9 Pro + ?
O próximo é o Realme 9 Pro +, que parece ser a menor das duas variantes, mas quase definitivamente possui hardware superior. Este recebe uma tela AMOLED menor de 6,43 polegadas e, mais estranhamente, uma taxa de atualização mais baixa (90Hz) em comparação com o painel LCD de 120Hz na variante padrão. O painel AMOLED também permitirá que o Realme integre um scanner de impressão digital sob a tela no Realme 9 Pro +.
Dizem os rumores que este smartphone receberá o poderoso processador MediaTek Dimensity 920 5G, uma variante aprimorada do Dimensity 900 a partir de 2020. Além disso, o Realme 9 Pro + será oferecido com até 8 GB de RAM e haverá uma variante de 256 GB. O conjunto de câmeras triplas integrará uma câmera de 50MP, 8MP e 2MP, mas também contará com sensores melhores que os do Realme 9 Pro. O tamanho menor do Realme 9 Pro + também significa que ele recebe uma bateria menor de 4.500mAh, mas com suporte para carregamento mais rápido de 65W.
As indicações são de que a Realme trará a linha Realme 9 para a Índia primeiro – possivelmente nas próximas semanas. A empresa pode seguir com um lançamento mais amplo no resto da Ásia, China e Europa nos próximos dois meses. Como sempre, a Realme não tem planos de lançar esses dispositivos pro lado de cá do mundo =( .