A desenvolvedora alemã Crytek anunciou o Crysis 4 do nada esta manhã, postando um vídeo estranho e amplamente detalhado no YouTube e no Twitter.
Qualquer um que assistiu ao vídeo e não achou que tinha algo a ver com um novo título de Crysis não pode ser culpado. É uma mistura de efeitos visuais impressionantes, como iluminação hiper-realista e um número ridiculamente alto de efeitos de partículas.
O vídeo aparentemente faz alusão ao Nanosuit que os jogadores usam em toda a franquia Crysis para se tornarem invisíveis e jogar carros como blocos de brinquedo. O vídeo termina com o número quatro aparecendo na tela, junto com o slogan “Junte-se à jornada. Torne-se o herói.”
Um post no site da Crytek detalhou ainda mais o próximo título de Crysis. De acordo com a desenvolvedora, Crysis 4 está “nos estágios iniciais de desenvolvimento”, então outras atualizações sobre o jogo serão poucas e distantes entre si.
Considerando a reputação da franquia Crysis de levar até os computadores de última geração ao limite, a exclusividade da geração atual não deve ser uma surpresa. A frase “mas pode rodar o Crysis?” tornou-se familiar para os entusiastas de jogos para PC.
Qualquer pessoa que queira acompanhar a franquia Crysis antes do lançamento de Crysis 4 pode jogar a trilogia original em Crysis Remastered, embora o tempo provavelmente não seja um fator importante. O anúncio de hoje é aparentemente também um esforço de recrutamento por parte da Crytek. A postagem do blog continua anunciando que a Crytek atualmente tem vagas abertas e, olhando para a longa lista no site de carreira do desenvolvedor, há muitas vagas para preencher.