O plano da Sony de avançar com força para jogos de live service é grande, mas será auxiliado, pelo menos em parte, pela Bungie. “O significado estratégico desta aquisição reside não apenas na obtenção da franquia de grande sucesso Destiny”, disse o CFO da Sony, Hiroki Totoki”, bem como em uma nova IP importante que a Bungie está desenvolvendo atualmente, mas também em incorporar ao Grupo Sony a experiência e tecnologia que a Bungie desenvolveu no espaço jogos live service.”
Jogos Live Service são jogos com constante adição de conteúdo após o seu lançamento, fazendo com que a comunidade jogue ele por anos, como por exemplo GTA V, Destiny etc.
Logo após anunciar sua intenção de adquirir a Bungie, a Sony já tem algumas grandes ambições para sua mudança para os jogos de live service. Em uma ligação com investidores, a empresa afirmou que planeja lançar pelo menos 10 jogos de live service ao longo dos próximos quatro anos, até 31 de março de 2026.
Quanto aos planos específicos da empresa para futuros títulos de serviço ao vivo, nada foi anunciado. No entanto, parece provável que algumas franquias existentes do PlayStation, como a série Horizon da Guerrilla ou God of War da Sony Santa Monica, possam ver entradas de live service no futuro. Parte do plano da Sony, de acordo com a ligação, é expandir “títulos próprios para a área de serviço de jogos ao vivo”.
Embora não esteja claro o quão dependente da Bungie Sony será à medida que esses planos se desenvolvem, uma entrevista com o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, confirmou que as duas empresas planejam trabalhar juntas. Quando perguntado se as duas empresas trabalhariam em estreita colaboração, Hulst respondeu de forma definitiva, dizendo “Absolutamente. E, obviamente, ainda é cedo, o acordo em si precisa ser finalizado antes que possamos começar oficialmente a discutir uma colaboração detalhada.”