O Nintendo Switch acaba de ultrapassar (e com folgas) o Nintendo Wii e se torna o console mais vendido da companhia.
O Nintendo Switch teve um trimestre de férias relativamente forte, com 10,67 milhões de unidades vendidas entre outubro e dezembro, apesar da escassez global de semicondutores. Isso eleva o total de vida útil do sistema para 103,54 milhões de unidades vendidas, o que significa que levou pouco menos de cinco anos para ultrapassar os 101,63 milhões do Wii.
As remessas ainda caíram quase 8% ano a ano, mas a Nintendo foi claramente menos afetada pelos problemas da cadeia de suprimentos do que alguns outros. A Sony, por exemplo, anunciou ontem que vendeu apenas 3,9 milhões de consoles PlayStation 5 no mesmo período. A Nintendo também lançou o novo modelo OLED do Switch no último trimestre e diz que “começou bem”.
Revisão nos números fiscais
A Nintendo, no entanto, revisou ainda mais sua previsão de remessas do Switch em um milhão de unidades para o ano fiscal. Agora, espera enviar 23 milhões, abaixo dos 24 milhões projetados em novembro, que foi uma revisão para baixo de 25,5 milhões. A Nintendo precisará enviar pouco mais de quatro milhões de unidades no atual período de três meses para atender à nova previsão.
Na frente do software, os remakes de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl venderam muito bem com 13,97 milhões de unidades movidas entre eles. Mario Party Superstars vendeu 5,43 milhões de unidades, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD vendeu 3,85 milhões e Metroid Dread vendeu 2,74 milhões, o que é um forte resultado para a franquia historicamente de nicho.
A Nintendo acaba de lançar o bem recebido Pokémon Legends: Arceus, que deve ajudar a aumentar as vendas de software neste trimestre, mas o único outro grande título first-party no calendário é Kirby and the Forgotten Land em março.