A Sony pode não ter bloqueado as especificações do PSVR 2, apesar de fornecer alguns detalhes na CES 2022. Tobii diz que está em negociações para fornecer tecnologia de rastreamento ocular para o PSVR 2 de última geração. Ele observou que as discussões estavam “em andamento” e que não poderia compartilhar o potencial impacto financeiro do acordo. A empresa é obrigada a divulgar as negociações para honrar os regulamentos do mercado da UE.
Pedimos um comentário à Sony. A empresa confirmou anteriormente que o PlayStation VR2 usaria rastreamento ocular, mas não nomeou um fornecedor de tecnologia ou explicou em detalhes como o recurso funcionaria. O fone de ouvido também usará rastreamento “de dentro para fora” baseado em câmera para detectar o movimento da cabeça e do controlador.
A revelação sugere que o PlayStation VR2 pode não chegar por um tempo. Os fabricantes de consoles de jogos normalmente precisam solidificar as especificações de hardware com bastante antecedência, tanto para a fabricação quanto para dar aos desenvolvedores tempo para produzir jogos otimizados para novos dispositivos. Se a Sony ainda não escolheu um fornecedor para um recurso importante como o rastreamento ocular, o lançamento ainda está muito longe.
Não que isso fosse uma surpresa completa. A Sony provocou pela primeira vez o PlayStation VR2 no início de 2021 e alertou que havia “muito” trabalho no projeto. A empresa de eletrônicos descartou qualquer lançamento naquele ano e ainda não deu um prazo geral para a estreia do wearable. A afirmação de Tobii pode apenas moderar as expectativas dos proprietários do PlayStation 5 ansiosos para experimentar a mais recente versão da Sony sobre VR.