Quem diria meus amigos que a Amazon, conhecida por ser a maior gigante do varejo online, abriria uma loja física de roupas. Pois é a Amazon está abrindo sua primeira loja física de roupas “Amazon Style” com a promessa de uma experiência de compra de alta tecnologia, confirmando um boato do ano passado. Ela oferecerá marcas que os consumidores “conhecem e amam”, de acordo com a Amazon, um aplicativo permitirá que você escolha um item, tamanho e cor e envie-o diretamente para um provador ou balcão de coleta. A primeira loja está chegando ao The Americana em Los Angeles em algum momento “no final deste ano”, disse a empresa.
A Amazon disse que oferecerá “centenas de marcas” escolhidas por criadores de moda e “feedback fornecido por milhões de clientes que compram na Amazon.com”. Não especificou qual, mas sua loja online atualmente tem produtos de designers como Oscar de la Renta, Altuzarra e La Perla. No entanto, muitas marcas de luxo e de alta qualidade resistiram à listagem de produtos on-line na Amazon.
Abaixo vemos um vídeo mostrando a loja:
As lojas vão oferecer o dobro de estilos das lojas tradicionais, sem obrigar os clientes a procurar manualmente o tamanho ou a cor certa. Em vez disso, se você vir um item de roupa de que gosta, poderá digitalizar seu QR Code usando o aplicativo da Amazon Shopping para ver tamanhos, cores, avaliações de clientes e outros detalhes. Você pode enviá-lo para o provador ou diretamente para o balcão de coleta, se não precisar experimentá-lo. Como você pode esperar, ele também usa um algoritmo baseado em IA para recomendar mais produtos com base no que você já escolheu.
Você pode abrir a porta do provador usando o aplicativo, com todos os itens que você escolheu dentro. Cada um oferece uma tela sensível ao toque que permite continuar comprando e solicitar novos itens para experimentar sem precisar sair. Eles chegarão em “minutos” graças à tecnologia que a Amazon também usa em seus centros de atendimento.
Você pode ficar à vontade para comprar online os itens que encontrou na loja, com os mesmos preços nos dois lugares. Os itens podem ser devolvidos na loja e qualquer item digitalizado será salvo no aplicativo de compras para que você possa revisitá-lo mais tarde.
A Amazon já abriu vários “Mercadinhos” self-service, além de livrarias e até um salão de cabeleireiro. Ela não disse se usaria sua tecnologia “Just Walk Out” (Pegue e vá embora) numa tradução livre, o que significaria que a pessoa adicionaria o item ao seu carrinho no App da Amazon e pagaria por lá mesmo, mas usará o serviço de reconhecimento de palma Amazon One para o pagamento.