Depois de termos visto sobre o próximo Flasghip da Oppo em janeiro (Find X5 Pro), um novo vazamento do WinFuture nos dá uma imagem bastante sólida do que esperar, tanto em termos de design quanto de especificações técnicas.
Conforme mencionado pelo vazamento anterior, o WinFuture indica que o Find X5 Pro vem com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Juntamente com a CPU topo de linha, pode haver uma GPU Qualcomm Adreno 730, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Há rumores de que o dispositivo também terá uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução de 3216 x 1440px e taxa de atualização de 120Hz. O WinFuture também descobriu que o telefone pode vir com uma bateria de 5.000 mAH, além de ter capacidade de carregamento rápido de 80 W.
Embora o dispositivo possa abrigar uma câmera frontal de 32MP, existem três sensores de câmera na parte traseira: uma câmera principal de 50MP, uma câmera grande angular de 50MP e uma câmera telefoto de 13MP. Há também algum texto escrito na câmera traseira do telefone que diz “Powered by MariSilicon X”, referindo-se ao NPU interno da Oppo usado para processamento de imagens. Isso só corrobora com o vazamento do mês passado, que mostra o MariSilicon X citado nas configurações do aparelho.
Mais informações
As informações de preços ainda não foram confirmadas, mas o WinFuture prevê um preço de mais de 1.200€ (R$ 7.300). Tal como o seu antecessor, o Find X3 Pro, espera-se que o Find X5 Pro esteja disponível na Europa e não há informações sobre sua chegada ao Brasil.
Até agora, o Find X5 Pro parece muito com o OnePlus 10 Pro, o que faz sentido com o OnePlus se tornando uma submarca da Oppo. O OnePlus 10 Pro foi lançado na China em janeiro (com data de lançamento nos EUA e na Europa a definir) e também vem com o processador Snapdragon 8 Gen 1, tela de 6,7 polegadas e suporte para carregamento de 80W. Assim como o OnePlus 10 Pro, o Find X5 Pro também deve ter um sistema de câmeras criado em parceria com a fabricante sueca de câmeras Hasselblad.